Após a tão aguardada estreia de Coringa: Delírio a Dois, os fãs do vilão mais icônico da DC ficaram divididos. Enquanto o primeiro filme de Coringa (2019), estrelado por Joaquin Phoenix, foi aclamado pela crítica e pelo público, a sequência não seguiu o mesmo caminho. Grande parte da decepção está no fato de o filme, dirigido novamente por Todd Phillips, ser uma espécie de musical — é isso pegou muita gente de surpresa, o que refletiu negativamente nas bilheterias.
Diferente do tom sombrio e psicológico que consagrou o primeiro filme, esse mergulha numa narrativa cheia de musicais, e isso acabou afastando aqueles que esperavam uma continuação direta do drama realista e perturbador do personagem Arthur Fleck. Embora Joaquin Phoenix tenha reprisado seu papel de maneira magistral, o público não esperava que grande parte do filme fosse dedicada a canções, o que fez com que a história parecesse mais lenta e desconexa em relação ao filme anterior.
A estreia nos cinemas acabou sendo prejudicada pela repercussão nas redes sociais, com muitos comentando que o filme “prometeu tudo e não entregou nada”. E com isso, o filme já ganhou data de estreia no streaming com menos de um mês de estreia nos cinemas. Nos Estados Unidos foi divulgado a estreia para o dia 29 de outubro, na MAX. Já no Brasil ainda não foi confirmado a data.
Curte ficar por dentro de tudo que acontece no cinemas? Se liga nesse quiz com as maiores bilheterias da história do cinema: